reza da benzedeira para tirar quebranto

reza da benzedeira para tirar quebranto

reza da benzedeira para tirar quebranto – sabe aquela sensação de cansaço que vem de repente, com uma sensação ruim de peso nas costas, mal estar, moleza.

Pode ser quebranto, ou mau olhado, como queiram. Por isso, as benzedeiras sobreviveram há séculos, sempre procuradas pelos mais diversos tipos de pessoas.

Na Idade Média, chamavam-nas de bruxas, mas elas prestavam excelentes serviços às cortes que, em muitos casos, as protegiam das punições da Santa Inquisição.

reza da benzedeira para tirar quebranto
reza da benzedeira para tirar quebranto

reza da benzedeira para tirar quebranto

Normalmente, as benzedeiras são procuradas para tirar quebranto, mal olhado, inveja. Muitas mães levam seus bebes, quando esses estão muito inativos, moles.

Me lembro perfeitamente que minha mãe me levava numa benzedeira, para tirar o mau olhado. Era uma prática comum há tempos atrás.

Mas, as benzedeiras também são uma espécie de videntes, pois parece que sabem o que está acontecendo com a pessoa que está pedindo seus serviços.

Nesse sentido, pode-se afirmar que as benzedeiras são as bruxas do bem, por praticarem – em muitos casos – o bem gratuitamente, ou aceitando um pequeno presente.

Há casos e mais casos de crianças e adultos que, após serem desenganados pelos médicos, procuraram as benzedeiras e conseguiram a cura tão esperada.

Alguns hospitais públicos já estão colocando benzedeiras para atender os pacientes. Ótima notícia, esperamos que se expanda para todo o país.

Se você for fazer em si mesmo(a), pegue um ramo de guiné ou arruda, ou ainda uma folha da espada de São Jorge. Conforme for rezando, bata levemente os ramos em todas as partes de seu corpo, começando pela cabeça e terminando nos pés.

Depois, jogue os ramos na correnteza.

reza da benzedeira para tirar quebranto

Mal do ar, mal do mar, mal do fogo, mal da lua, mal das estrelas, mal do ponto do meio dia, mal do ponto da meia noite.

Se tiveres com quebranto, mal olhado, feitiçaria e bruxaria, em nome de Deus e da Virgem Maria, seja levado paras ondas do mar sagrado, onde não canta o galo nem a galinha e nem tem criancinha chorando e nem cristão batizado.

Depois rezar um Pai Nosso e três Aves Marias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *